Acadêmico balzaquiano acompanhado de mulher e filho, retirantes vindos do Norte para a grande metrópole de São Paulo para trabalhar como pós doutorando e lavador de pratos no departamento de História da USP procura apartamento em São Paulo. O acadêmico em questão não conhece Sampa, mas ouviu falar que lugares como Lapa, Pinheiros, Pompéia, e Vila Madalena são os mais indicados: pertos da USP e com atrativos para uma família na qual menos de 50% dos integrantes fala o português (a mulher entende mas não fala e o filho não fala e nem entende, só tem 6 semanas). Sugestões de bairros, vizinhanças, corretoras de amigos, apartamentos de tias, quaquer coisa, são todas muito bem vindas na caixa de comentários ou no email gutomachado@hotmail.com
Muchas gracias.
5 comentários
Comments feed for this article
julho 8, 2009 às 11:55 am
He will be Bach
Amiano,
Li o seu anúncio no NPTO.
Infelizmente, como o dr. André falou, estas regiões que você mencinou são mesmo muito, muito caras. Exceto pela Lapa, todas estão entre os bairros mais nobres de Sampa.
Entretanto, “o” bairro perto da USP é o Butantã, que é um pouco menos “nobre” e fica beeeem mais perto da USP. Como tenho uma amiga que mora por lá, vou perguntar a ela se ela sabe de alguma coisa. Vou pensar também em algum lugar que, embora geograficamente mais longe da USP, tenha condução fácil para lá.
Também vou fuçar um pouco no site ImovelWeb – o próprio NPTO já achou coisa boa por lá!
Agora, uma questão de ordem: onde vocês estão hospedados agora??
julho 8, 2009 às 1:35 pm
gutomachado
Olá Dr. Bach, obrigado pelo toque. Ainda não voltei pro Brasil, estou em Heidelberg (desde o ano passado). Isso explica minha completa ignorância sobre a geografia paulistana. O Butantã me soa muito simpático, me lembro de frequentar um pouco aquela área quando ia à USP. Qualquer sugestão é muito apreciada!
julho 8, 2009 às 4:18 pm
He will be Bach
Nossa, é lá onde tem aquela universidade famosa, não é? Eu ouvi dizer que muitos dos grandes mestres alemães passaram por lá – inclusive o próprio (verme nazista do) Heidegger!
Você bem poderia me trazer uns CDs de música clássica, hehehehe…. Eles são incomparavelmente mais baratos aí.
Abraço!
julho 9, 2009 às 2:15 pm
João Paulo Rodrigues
Gustavo,
Traga uma máscara de gás. Estando na FFLCH, você vai precisar.
Um conselho: fique de olho nos concursos das federais. Frequente a página da ANPUH e entre na h-net para assinar as listas de lá. Se você pretende ficar no sul maravilha, em especial em São Paulo, fique de olho na Federal de Guarulhos, que é nova, e é onde tenho vários amigos. É um pessoal jovem, deve ser um bom ambiente de trabalho.
Seja bem vindo! E felicidades para a família.
Abraços.
julho 10, 2009 às 10:12 am
gutomachado
Valeu pelos toques, João Paulo! e pode deixar, já estou trazendo máscaras de gás para a família toda!