Veio o segundo turno, a Dilma foi eleita, eu terminei de escrever meu paper às 5 da manhã e Às duas da tarde estava com a família voando para Roma. De computador novo, perdi a senha do wordpress (historiadores…), a conferência durou três dias e só agora, com a família na casa dos sogros na Irlanda, volto a blogar.

Estar em Roma é sempre espetacular. Eu conheci a Sra Amiano aqui mesmo, foi aqui que nos casamos, e foi aqui que eu escrevi o artigo que mudou minha vida (fama! dinheiro! mulheres! acordar! realidade!) e até hoje norteia o que eu estou fazendo (procure por Social and Political Life in Late Antiquity e Carlos Machado na Gigapeia, está de graça por lá). Agora estou hospedado na casa de uma grande amiga, e a Amiano corporation em breve anunciará grandes eventos para 2011: mega exposições! conferências! viagens a lugares exóticos! Enfim, só pra dizer que estamos de volta, valeu aí pela paciência.